A inspiração é o nosso Argumento 

Fundada em 2014, a Argumento Cultural é uma produtora que opera como uma plataforma cultural de projetos nas áreas de teatro, tv, audiovisual, artes integradas, artes visuais, transmídia e mídias sociais.

 

Princípios como inspiração, criatividade, talento e cultura fazem parte do escopo de cada um dos projetos da empresa.

 

A Argumento  Cultural  trabalha com projetos nas suas mais diversas fases de execução.

 

A empresa pode operar tanto  com projetos desde a sua fase inicial de concepção como absorver projetos já captados e que

necessitam de uma produtora para operacionalizar sua produção.

 

Além disso, a Argumento oferece serviços diferenciados como enquadramento em leis de incentivo, criação de roteiros e

argumentos para tv e cinema.

 

A Argumento conta com parcerias que permitem prover uma ampla variedade de serviços na área cultural. Entre eles:

 

- criação de roteiros e adaptação de obras para teatro e cinema;

- concepção e adaptação de projetos pra captação de recursos;

- produção e circulação de espetáculos;

- seleção de casting para espetáculos, filmes e programas de tv;

- produção, filmagem e edição de filmes;

-  enquadramento de projetos em editais e leis de incentivo;

- preparação de atores.

PRÓXIMOS PROJETOS

Mostrar Mais

espetáculo audiovisual

espetáculo audiovisual

espetáculo audiovisual

transmídia

cinema

Arte se faz com parceria

logo_nucleotg_prod.png

Bio

Alexandre Pontara, ou apenasumalexandre como ele costuma assinar, é artista visual, escritor multiplataforma, poeta, ator, diretor teatral e mais um bocado de outras coisas.

Em 2020, em meio a pandemia do coronavírus, assina o roteiro do espetáculo online "Desafio Hitchcock", um formato inovador em linguagem, único no mundo, idealizado pelo diretor André Warwar. Nesse espetáculo, com cortes ao vivo e linguagem que transita pelo teatro, cinema, tv e reality, 7 atores em cena, cada um em sua casa, atuam e transmitem, em tempo real, suas imagens para o diretor, que corta e monta ao vivo. O público tem a ilusão e certeza de que estão todos num mesmo ambiente. Uma experiência imersiva, ao vivo, em tempo real.

Também, em 2020, assina o projeto visual "Entre 4 Paredes", onde através de estímulos fotográficos de artistas e amigos em seu isolamento social, cria releituras em arte visual, com uma potência artística e linkada aos temas atuais.

Entre 2018 e 2020, lançou o manifesto transmídia Poética em Transe, em que artistas das mais variadas vertentes dão voz a contemporaneidade da sua poesia e dialogam com os incômodos de uma sociedade midiática. Foi um dos produtores da 1ª edição do Festival Audiovisual FICA.VC, em 2017 no Rio de Janeiro. Entre 2008 e 2011, foi crítico teatral do Guia da Semana.

Como diretor teatral, o foco de sua pesquisa está no trabalho investigativo sobre a interferência da linguagem audiovisual no espaço cênico.

A Cidade das Mariposas, encenada em 2011, marca sua estreia como dramaturgo e diretor teatral. Em 2013, adaptou e dirigiu Fausto Zero de Goethe e assinou a Direção Artística da Ocupação Primus Arte Movimento do Teatro Glauce Rocha no Rio de Janeiro.

Além de Cidade das Mariposas, é autor dos textos teatrais O Mastim, Doze Horas para o Fim do Mundo, O Processo Blake, Entre Irmãos, As Últimas Horas e Man Machine 2.0, das antologias poéticas “Poemas Mundanos”, “Poesia Urbana” e “Sombras” e do roteiro de cinema “Doze horas para o Fim do Mundo”.

Alexandre Pontara

Artista visual, poeta de mídias interativas, escritor multiplataforma e uma mente digital.

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
© 2015-2020 "apenasumalexandre".
Site oficial de Alexandre Pontara.
Todos os direitos reservados.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now