Fausto Zero

Fausto Zero, segunda montagem da Primus Cia de Atores, estreou em setembro de 2013, no Teatro Glauce Rocha. Primeira parte da Trilogia da Condição Humana, idealizada por Alexandre Pontaara, narra a história de um homem que desiludido com o mundo, resolve fazer um pacto com o diabo Mefistófeles para que ele lhe apresente todas as glórias e agonias do mundo.

 

Na adaptação de Alexandre Pontara para este clássico encenado pela Primus Cia de Atores, temos um Fausto em versão mais simples e contemporânea, com diálogos adaptados para uma linguagem mais cotidiana e um espetáculo mais conciso. A encenação busca trabalhar elementos do expressionismo misturando em sua linguagem dança aérea contemporânea, teatro e cinema num tom de fábula tão presente na obra de Goethe. A presença constante de símbolos e signos que transitam entre o sagrado e o profano permeia toda a encenação buscando trazer à luz, os diversos Faustos – Mefisto, Fausto, Wagner e o Estudante – evoluções diferentes de um mesmo homem.

1/2

Ouça essa Canção

FICHA TÉCNICA

EDIÇÃO E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA – DIEGO AMORIM

 

DIREÇÃO MUSICAL E TRILHA SONORA ORIGINAL – GUSTAVO HENRIQUE

 

CENOGRAFIA – CACHALOTE MATTOS

 

ASSISTENTE DE CENOGRAFIA – MAURO SOH

 

CENOTÉCNICO – MOISÉS CUPERTINO

 

FIGURINO – MICHELE KOSARCZUK

 

ASSISTENTE DE FIGURINO – HELIDA SERIMARCO

 

ILUMINAÇÃO – ALEXANDRE PONTARA E CLÁUDIA CRISTAL

 

FOTOGRAFIA ARTÍSTICA – CLAUDIA WER E CLÁUDIO SENRA

 

- ADAPTAÇÃO E DIREÇÃO –

ALEXANDRE PONTARA

 

- CO-DIREÇÃO –

CLÁUDIA CRISTAL E LAURA AZULAY

 

- ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO –

CLAUDIA WER

 

 

ELENCO: Jorge Paz, Ludmila Wischansky, Maha Sati, Lu Anastacio, Paolo Sampaio, Mauro Faria, Joe Wolfart, Rodrigo Leça, Andrea Quesado, Lauro Junger, João Paulo Guerreiro e Julia Fernandes.

TEXTO – FAUSTO DE GOETHE

TRADUÇÃO – CHRISTINE ROHRIG